quarta-feira, 24 de março de 2010

Nesse mundo até Vírus é ladrão!

Vírus da Internet tenta roubar dados financeiros.

Um ataque potencialmente perigoso, feito via Internet a computadores pessoais por um vírus desenhado para roubar dados financeiros e senhas, foi propagado pela rede no final da semana passada, de acordo com especialistas de segurança em computação. O vírus, conhecido como "Scob", explora uma vulnerabilidade em servidores que usam uma versão do software IIS da Microsoft, e tem sido considerado mais perigoso que outras pragas virtuais recentes, como o "Sasser" e o "Blaster".

Quando atingidos pelo vírus, os servidores exploram uma vulnerabilidade do navegador Internet Explorer para a instalação de um Cavalo de Tróia nos PCs de usuários quando eles entram em sites infectados, disse o diretor sênior de engenharia da empresa de segurança em Internet Symantec, Alfred Huger. "Tudo acontece enquanto você está navegando em uma página", disse Huger. "Você não sabe quais partes do seu navegador foram redirecionadas para outro site", acrescentou.

O Cavalo de Tróia foi preparado para capturar números de cartão de crédito e senhas, para posterior envio dos dados a um servidor na Rússia, segundo o diretor de vulnerabilidade e exposição de computadores da nCircle Network Security, Michael Murray.

As versões do Internet Explorer para computadores Macintosh e outros navegadores como Mozilla, Opera e Safari não são afetados pelo vírus, disseram especialistas.
Yahoonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário