sábado, 20 de março de 2010

Nem tudo são flores...

Assim como qualquer coisa, a Internet tem suas vantagens e desvantagens. A cada dia que passa crimes vão acontecendo e um que tem tido mais repercussão é a Pedofilia. Homens, geralmente, bem sucedidos, cultos, às vezes, casados, têm sido os autores desse crime. Meninos e meninas na faixa dos 12 aos 15 anos têm sido as maiores vítimas. Homens se passam por colegas da escola, dizem ter a mesma idade que a criança, procura conversar com ela assuntos da mesma faixa etária, como a banda do momento, o desenho preferido, e isso faz com que a criança acabe caindo na conversa desses malditos pedófilos. Depois eles partem para a intimidade, e começam a falar sobre sexo. pedir fotos, enfim, até o momento em que eles marcam um encontro, geralmente, em lugar público.
Um exemplo deste tipo de crime foi apresentado na Edição do Fantástico do dia 14/03/2010 que mostrou como os pedófilos atuam e o que os pais devem fazer para prevenir seus filhos contra isso. Na reportagem, falaram sobre a menina que quando tinha 12 anos passou por essa situação. Passou fotos para ele, e no final da conversa ele fez ameaças, do tipo, que ia desmoralizá-la na frente dos amigos da escola. E não é que o criminoso fez isso mesmo? Criou montagens obscenas com as fotos que ela tinha enviado e distribuiu aos colegas de escola da vítima. “Eu percebi que ela estava diferente. Na escola, ela começou a ser menosprezada pelos amigos. Ela chegou em casa e me contou. E eu comecei a agir”, disse a mãe.
A mãe junto com a polícia fizeram uma armação para pegar o criminoso que agora está lá na cadeia, condenado a apenas, disse apenas, 8 anos de prisão.
Um outro caso bizarro que ocorreu relacionado Internet foi de um casal coreano deixar um bebê morrer, por que eles estavam criando uma filha virtual na Internet.
Então, estes são casos sérios, ao qual o principal ferramenta foi a Internet. Temos que ter cuidado com esse vício. Pessoas se viciam tanto em Internet, sendo jogando, ou nas salas de bate-papo, que acabam deixando de lado suas obrigações pessoais, suas necessidades fisiológicas, podendo ficar doente e perder sua vida para a Internet.

Quem quiser ler mais sobre as duas reportagens acima, acessem:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1529276-15605,00.html

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1516741-5602,00-CASAL+DEIXA+BEBE+MORRER+DE+FOME+ENQUANTO+CRIA+FILHA+VIRTUAL+NA+INTERNET.html

Um comentário:

  1. Os responsaveis tem que estarem atentos às atitudes das crianças em relação a internet e os sites de relacionametos,pois, o perigo está dentro da sua casa. A internet propcia bons resultado quando usada de maneira correta

    ResponderExcluir