O Google Brasil anunciou, nesta quarta-feira (24), que acordo firmado entre a empresa e autoridades brasileiras para combate à pedofilia na Internet resultou em identificação e remoção de quase 100% do conteúdo denunciado, nos últimos 21 meses.
Em audiência no Senado Federal, o escritório brasileiro do Google declarou que um pacote de ferramentas e protocolos desenvolvidos pela empresa em parceria com o governo, resultaram na média de 98% da identificação de conteúdo suspeito.
"Os avanços observados nesse período, obtidos com o apoio da Safernet e das autoridades brasileiras, reforçaram o comprometimento do Google em oferecer a mais segura experiência de navegação possível aos internautas", afirma Ivo Corrêa, diretor de relações governamentais do Google Brasil, segundo informa o portal G1.
"Atuamos em três frentes: oferecer aos pais e parentes ferramentas para acompanhar as atividades de suas famílias na Internet; proteger as crianças no ambiente online por meio de parcerias com as autoridades; e educar as crianças sobre como podem se manter seguras na Web. Com isso reduzimos a incidência de conteúdo de pedofilia e hoje podemos afirmar que esses casos são raros", diz Corrêa.
Para acompanhamento do programa de combate, foram realizadas seis reuniões bimestrais na sede do Ministério Público Federal, em São Paulo (SP). Na ocasião, representantes do Google, da Safernet, do MP e demais autoridades discutiram critérios do acordo e desenvolvimento de novas ferramentas.
O Google planeja,ainda, lançar um canal de vídeos educacionais no site YouTube, além de cartilhas educacionais com a apoio da Safernet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário