Confira.
De acordo com publicação da agência de Marketing Digital, WBI Brasil (09/04/2010) –, pela primeira vez na história, a mídia online ultrapassou a revista no ranking mundial.
Os dados são da Zenith Optimedia (uma das maiores empresas de mídia do mundo – presente em 72 países). Ela aponta que em 2009 a mídia online atraiu investimentos de US$ 55 bilhões em todo o planeta.
Sendo assim, a internet já é dona de 12,6% do bolo publicitário no planeta, ficando atrás apenas dos jornais, com 23,1% e da televisão, com 39,4%. A revista ficou agora com quarto lugar: 10,3%.
Expansão
Não é de hoje que os investimentos em publicidade na internet vêm crescendo bem acima da média das outras mídias: os números positivos mostram que a Web tem se destacado de forma rápida e forte no mercado mundial.
Quem ganha com isso é o consumidor, que além da diversidade, pode perceber de forma ampla e rápida, o retorno do investimento em publicidade nesta mídia.Especialistas apontam que a divulgação na mídia online deverá se aproximar dos jornais já em 2012, ano no qual deverá atingir o share de 17,1% do bolo, contra 19,4% dos impressos. Neste período, a internet deverá atrair investimentos de US$ 83,9 bilhões, contra US$ 95,4 bilhões dos jornais e US$ 199,7 bi da televisão. Esta última mídia continuará mostrando sua força, com participação de 40,6%, que será um pouco superior à atual.
Outras informações nos links: http://www.wbibrasil.com.br/boletim/internet-passa-revista-e-ja-e-terceira-midia-no-mundo/698/?utm_source=news&utm_medium=email&utm_content=boletim-698&utm_campaign=newsWBI86#axzz0lBfNJLzy
É incrível como a internet vem ganhando espaço. Acho que em pouco tempo ela estará no topo do ranking.
ResponderExcluirVivemos em um mundo de constantes transformações, a cada nova geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em sociedade.
ResponderExcluirA internet trouxe novas formas de comunicação, os comunicadores instantâneos como o MSN, o telefone pela internet como o Skype, o email, as redes sociais como o Orkut, entre outros, são ferramentas baseados em internet que possibilitou uma verdadeira revolução na forma como comunicamos com outras pessoas.
Este é um ponto muito positivo, pois não só barateou o custo da comunicação como tornou as pessoas mais próximas. Mas há um lado negativo que é a exclusão digital, ou seja, muitas pessoas estão sem acesso à internet e do ponto de vista tecnológico estão excluídas digitalmente.