A transmissão de imagens holográficas não é algo tecnologicamente tão distante quanto se imagina. Pelo menos, não para os japoneses. Em sua proposta para sediar a Copa do Mundo de 2022 – desta vez sem a Coréia Sul – o país afirmou à FIFA que, caso seja escolhido, oferecerá o recurso para TV´s do mundo inteiro.
Na competição deste ano, o máximo que o telespectador poderá ter são imagens em 3D. No entanto, caso a proposta de seis bilhões de dólares da Associação Japonesa de Futebol seja aceita, tudo será bem diferente.
Para que os jogos sejam captados em 360º, os japoneses utilizariam mais de 200 câmeras HD, e depois as imagens seriam projetadas à semelhança da vida real. Em resumo, um inglês poderia ir ao estádio de Wembley e assistir ao jogo como se ele estivesse ocorrendo na sua frente, com as figuras dos jogares projetadas por todo o campo.
O som também seria captado em seu volume real e distribuído em todos os detalhes, cada grito, cada apito.
O diretor de tecnologia para a proposta japonesa, Juan Murai, se diz confiante. Ele acredita que em 2016 a tecnologia já estará disponível.
interessante, mas deve sair bem caro ne, ja que as tv's em 3D, custão quase o preço de um carro popular
ResponderExcluirSerá que estamos preparado para esta nova tecnólogia?
ResponderExcluire temos recursos suficiêntes?
Acredito que isso realmente seja possível, aliás Tv's daqui a pouco já estarão ultrapassadas, podem esperar!
ResponderExcluirLogo logo a holografia dominará o mercado, e acredito que os custos não serão tão exorbitantes assim!
Mas digam ai, mesmo que fosse um preço bem salgado, seria muito bom assistir aos jogos, como diz galvão, bem pertihno de vc!!! srsrsr